O PANTANAL

O Pantanal é a maior Planície alagada do Planeta e um dos mais valiosos patrimônios naturais do Brasil. Com aproximadamente 210 mil Km² sendo 140 mil Km² em território Brasileiro, concentrados no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
O Rio Paraguai e seus mais de 170 afluentes recebe na época das chuvas uma grande quantidade de água que escorrem pelas montanhas e altos relevos que circundam o Pantanal, transbordando estes rios e interligando-os as lagoas e transformando a paisagem ora com pastagens verdejante onde calmamente se alimentavam Capivaras ,Veados, Emas e outros animais em um imenso e único lago.

Quando finaliza a época das chuvas, inicia-se um processo de vazantes para os rios, revelando inúmeros lagos e corixos onde se concentram e dividem espaço mais de 260 espécies de peixes, 656 espécies de aves (destacando-se o tuiuiú, ave símbolo do Pantanal), 122 espécies de mamíferos e uma abundante flora com muitas árvores e plantas.

Com esta frequente renovação estabelece-se uma exuberante biodiversidade na qual o solo e a água se tornam fontes constantes de alimentos para as mais variadas espécies se reproduzirem.

O Pantanal é um gigantesco ecossistema de sobrevivência para muitas espécies, com consciência e preservação podemos fazer dele uma fonte inesgotável de piscosas Pescarias, Safáris e Passeios, apreciando toda sua beleza natural.

Maiores informações sobre o Pantanal acessem:
www.portalpantanal.com.br